As principais lições aprendidas no projeto foram:
- Gestão do tempo:
a elaboração de cronogramas e sua revisão constante mediante a mudanças na
agenda dos membros fez com que a gestão do tempo fosse constante durante o
nosso desenvolvimento do projeto.
- Lidar com
adversidades: houve certo descompasso na programação de atividades inicialmente
prevista, fazendo com que algumas de nossas entregas fossem prejudicadas ao
longo do curso. Tivemos que nos reorganizar e fazer uma nova divisão de
atividades, remodelando o nosso cronograma e revisando documentos que foram
confeccionados de forma errada.
- Comprometimento:
durante o desenvolvimento do trabalho tivemos que nos comprometer mais do que
havíamos planejado inicialmente, principalmente por que houveram diversas
atividades que necessitaram de alguma espécie de retrabalho.
- Importância de
boa comunicação e hábitos de report: A boa comunicação entre os membros foi o
principal pilar durante a elaboração do projeto. Dado que os membros do grupo
já possuíam determinado grau de afinidade, foi através de reports e conversas
regulares que encontramos meios possíveis de contornar adversidades que
surgiram ao longo do processo.