Semanas 1, 2 e 3 (18/08 - 05/09)
Nas primeiras semanas nos preocupamos principalmente com a definição do escopo do projeto. Nos comunicamos com o cliente e definimos a segmentação de roupas desejadas como material arrecadado: roupas femininas (que vendem mais no bazar) e roupas casuais em bom estado para uso interno dos idosos.
Além disso, estruturamos os primeiros documentos do projeto, sendo eles:
Termo de Abertura
Divisão de tarefas
Estratégia de Captação
Semana 4 (06/09 - 12/09)
Formalizamos as ideias de divulgação do projeto de arrecadação e estabelecemos contato com um designer para a elaboração de um folder, que divulgaríamos através das redes sociais na internet. Desta forma, reduzimos o impacto que a divulgação teria sobre o meio ambiente ao não imprimir nenhum tipo de material mas não abrimos mão do alcance da divulgação entre a sociedade, fato crucial para a entrega do projeto. A divulgação iniciou-se no fim desta mesma semana.
Semana 5 (13/09 - 19/09)
Nesta semana nos dedicamos a estruturar todos os processos envolvidos na entrega do projeto, desde sua concepção até sua conclusão. Criamos assim, o Work Breakdown Structure do nosso projeto. Começamos a receber as primeiras doações de material.
Semana 6 (20/09 - 26/09)
Estruturamos a Rede de Atividades do projeto para que pudéssemos alinhar os processos necessários para a conclusão do projeto com as semanas que tínhamos a nossa disposição, estabelecendo assim um cronograma. Além disso, definimos nossa matriz de responsabilidades entre os membros, um plano de comunicação em torno de nosso membro da controladoria, e um plano de riscos, para minimizar a incidência destes sobre o projeto em andamento.
Semana 7 (27/09 - 03/10)
Elaboramos a primeira apresentação de follow-up do projeto. Segmentamos o primeiro material que havíamos arrecadado até então.
Semana 8 (04/10 - 10/10)
Nova divulgação de post em redes sociais, desta vez no grupo da universidade, divulgando que iniciariamos a arrecadação no meio acadêmico.
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Semana 9 (11/10 - 17/10)
Segmentamos novamente o material arrecadado e o armazenamos em local adequado na casa de um dos membros. Novo contato com o cliente para report de status do projeto.
Semana 10, 11 e 12 (18/10 - 07/11)
Nas semanas finais do projeto, classificamos as roupas para a finalização do nosso processo de acompanhamento das arrecadações. Após segmentá-las e contabilizá-las, concluímos que conseguimos superar nossa meta inicial de 150 peças em 74%, arrecadando 261 peças de roupa em bom estado para venda. Deste total, 189 peças foram femininas, ou seja, conseguimos alcançar o principal compromisso que tínhamos feito com nosso cliente, que era a de arrecadar essas peças em maior quantidade, pois elas são vendidas com maior facilidade no bazar.
